este é meu blog pessoal,bem vindo

domingo, 14 de abril de 2013


Se o seu amigo usa droga e
Você não fala nada, que droga de amigo você é!
         Se você optou não usar drogas, sorte sua. Mas se algum amigo tomou a decisão errada, a sorte dele pode depender de outras pessoas, inclusive de você. Muitos dos jovens vêem seus melhores amigos indo em direção a um beco sem saída e não fazem nada para ajudá-los, na maioria das vezes, esta passividade tem a mesma explicação: medo de aparecer careta. Careta  mesmo é para rotular as pessoas. Escolher não usar a droga significa que você tem auto-estima, segurança e gostar de viver. Óbvio, não há nada de errado com isso, como também não há de errado em querer ajudar alguém de que você gosta. Raramente o drogado admite estar com problemas, uma pessoa que usa drogas tem dificuldade de enxergar com clareza o tamanho do problema em que se meteu.
            Dependendo da droga, o processo de desintoxicação pode ser muito dolorido, o trata mento é longo, caro  e sempre existe o risco de uma recaída depois da recuperação. A falta de informação também é um dos motivos que levam as pessoas a experimentar drogas. Só quem sabe a extensão real dos prejuízos que cada tipo de droga provoca no organismo, pode pesar as conseqüências e decidir se vale ou não correr este risco. Leia as informações a seguir com muita atenção. Depois mostre para seus amigos.

Acido (LSD)


            Causa alucinações, distrações perceptivas, fusão nos sentidos (o som parece ter forma). As reações dependem da personalidade e da sensibilidade de cada um.
            Em alguns casos podem ocorrer as más viagens.
            Ansiedade, pânico, mania de perseguição, sensação de deformação no próprio corpo e morte iminente. Pode causar delírios, convulsões e dependência psicológica. 

Maconha

            Sensação de calma e relaxamento, vontade de rir. Produz dependência psicológica. O uso prolongado pode afetar os pulmões a memória e temporariamente libido e a produção de óvulos e espermatozóides. Diminuiu a capacidade de concentração. Fumar maconha de forma sistemática principalmente na adolescência, acarreta má performance e diminuiu as possibilidades profissionais na vida adulta.

            A publicação deste anuncio é contribuição do globo á luta contra as drogas.
            Drogas,nem morto.associação parceria contra as drogas.

Cocaína e crack

                        Provocam sensação de poder, euforia, pedra da fome, do sono e do cansaço. Em doses elevadas, causam aumento de temperatura, convulsões e aumento dos batimentos cardíacos, podendo resultar em parada cardíaca, respiratória e colapso do sistema nervoso central. O crack  pode provocar lesões cerebrais irreversíveis. É também uma das drogas de maior poder viciante. Ele leva apenas 15 segundos para chegar ao cérebro e, 15 minutos depois, o usuário já sente necessidade de inalar novamente a fumaça, para fugir dos efeitos da síndrome de abstinência: desgaste físico, prostração e depressãoprofunda.                                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário