este é meu blog pessoal,bem vindo

domingo, 2 de março de 2014

filmes   que  inspiram

                                              Forrest Gump

Uma das obras mais cativantes que o Cinema já construiu, Forrest Gump possui elementos inéditos em relação ao tempo que foi lançado, ano de 1994. A história do filme é apaixonante e abusa da sua simplicidade permanente.

A obra começa com uma pena caindo, aleatoriamente, nos pés de Forrest, que é interpretado pelo ator Tom Hanks. Depois desse momento de suma importância para se entender a alma do longa,  Gump começa a contar sua história, sentado num banco de uma parada de ônibus. De imediato, percebe-se que as características que mais se destacam no personagem é a ingenuidade e inocência. A medida que a narrativa se aprofunda, são desmembrados acontecimentos da sua infância, e logo no início, conhecemos Jenny (Robin Wright), sua única e verdadeira paixão.
Em sua vida adulta, Forrest passou por uma fase turbulenta: foi convocado para servir o exército americano e participou da Guerra no Vietnã, viu o melhor amigo Bubba (Mykelti Williamson) ser morto. Quando retornou para os EUA, participou “sem querer” de uma manifestação pública do movimento hippie, e posteriormente, ficou famoso por jogar pingue-pongue muito bem, e por conta disso, foi convidado a disputar campeonatos pelo Exército.
Chegado determinado momento, as primeiras prerrogativas da vida adulta invade a existência de Gump, começando a torná-lo mais maduro. Ele ainda nutre veementemente sua paixão pela Jenny, que visivelmente, não sente nada por ele, além de um carinho afetuoso enorme.
Do ponto de vista profissional, o filme traz uma lição muito importante, Gump foi subjulgado o tempo todo, considerado idiota por muitas pessoas, mas nunca desistiu de seus objetivos, sempre ganhou destaque na carreira que decidia seguir. Além disso, uma forte característica do filme é os laços de amor e dedicação que Forrest tinha com as pessoas ao seu redor, ele não media esforços para ver todos bem e realizar seus sonhos.
É válido trazer essa reflexão para nossa vida, quanto estamos fazendo pelo outro? E por nós mesmos? Será que estamos acertando ao julgar quem está do nosso lado, quem convive conosco no trabalho, em casa, na faculdade.
Pessoas são movidas pela essência, Forrest Gump é uma grande fonte para inspiração.
Confira o trailer:


Fonte: Filmes que inspiram: Forrest Gump | Portal Carreira & Sucesso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário