este é meu blog pessoal,bem vindo

domingo, 2 de março de 2014



filmes  que   inspiram

de  repente  30


Quem nunca aos 13 anos pensou onde estaria e como estaria quando estivesse com 30 anos? Estar casado, com filhos, diretor de uma empresa, ter viajado todos os continentes, ter um carro legal, uma casa enorme e, enfim, ter uma profissão descolada são pensamentos comuns que muitos tiveram nesta fase da vida.

O filme “De repente 30” é um exemplo claro desta época sonhadora e ingênua que todos vivem. No entanto, ele tem um forte teor crítico sobre até onde vamos ou podemos ir para realizar nossos sonhos.
O longa conta a história de Jenna Rink (Christa B. Allen), uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.
Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa.
Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início ela fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
A vida adulta é cheia de armadilhas que nos leva a nos afastar, muitas vezes sem motivos das pessoas que gostamos. A rotina, o trabalho, uma diferença mal resolvida, se transformam na distância de duas pessoas pela simples falta de atitude. Uma conversa e um pedido de desculpa resolveriam muitas coisas, dentro do ambiente de trabalho não seria diferente.
Jenna descobre ao longo do filme que para chegar onde estava passou por cima de pessoas, princípios e faltou com a ética. Com a mentalidade de 13 anos e corpo de 30, a garota passa a tomar as atitudes certas e reverter à situação. Esta reflexão é muito interessante, pois com 30 anos Jenna deveria estar mais preparada, porém, no filme, a criança que ela era é quem faz as coisas certas acontecerem.
Apoiar um amigo em um projeto, dar oportunidade a um talento, ter medidas éticas dentro da empresa são fatores cruciais para o sucesso e equilíbrio nas relações, mas, por que será que não fazemos isso?
Esta comédia simples e cativante trará muitas reflexões sobre o que somos e fazemos no nosso cotidiano. Cenas leves que nos remetem a nossa própria adolescência fazem o filme ser uma ótima opção. Sem dúvida, uma inspiração tanto na carreira quanto na vida pessoal.
Confira o trailer:


Fonte: Filmes que inspiram: De repente 30 | Portal Carreira & Sucesso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário