este é meu blog pessoal,bem vindo

domingo, 2 de março de 2014

filmes   que  inspiram

A  menina  de   ouro

Uma lição de persistência e foco no que se almeja é o que o filme “Menina de Ouro” transmite ao espectador. Um drama comovente e instigante nos faz refletir sobre o que, de fato, queremos na vida independente de situação financeira, tempo e idade.

Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Ele costumava passar aos lutadores com quem trabalhava a mesma lição que seguia para sua vida: antes de tudo, proteja-se. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe.
O amor por um esporte não convencional para mulheres, na época, fez com que Maggie, passasse sua vida guardando dinheiro para, enfim, aos 31 anos começar a treinar boxe.
Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.
Após os treinos e com as dicas de Frankie a boxeadora começa a ganhar campeonatos e se torna invencível em sua categoria. Ela então começa a querer competir em outra categoria com uma boxeadora com instintos diferentes.No longo caminho em que percorreu Maggie conseguiu notoriedade e dinheiro, porém, a vida a surpreendeu com uma tragédia.
A partir daí se inicia a parte mais comovente e inspiradora do longa e, talvez, seja a lição mais valiosa para todos os profissionais que buscam entender sua função e importância. Quando queremos algo, devemos lutar até o fim, independente das limitações impostas, das pedras no caminho e dos números de “não” recebidos.
Maggie buscou em meio a dificuldades o sonho de ser boxeadora e conseguiu. Apesar do destino, ensinou a Frankie o valor da admiração e determinação. O desfecho do filme é polêmico e nos leva a inúmeras reflexões. Uma delas é o preço de nossas ambições, quando assumimos riscos em um momento errado, corremos perigo de perdemos ou decepcionarmos com alguma ação. Por isso, dentro de uma equipe ou da carreira, saiba o momento certo de agir para algo maior – a queda pode ser irreversível. E como dizia Frankie e Maggie, nunca se esqueça de se proteger.
Confira trailer:


Fonte: Filmes que inspiram: Menina de Ouro | Portal Carreira & Sucesso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário